A dúvida que não quer calar, como escolher? Câmera Digital vs. Smartphone, qual o melhor?

A fotografia evoluiu muito nos últimos anos e é uma tendência que não para de crescer e sofrer mudanças.

Fala-se isso não só em equipamentos de câmeras digitais, mas também em smartphone. Os celulares estão a cada dia evoluindo e ultrapassando a compra de câmeras. Mas e agora, como escolhermos o melhor para fotografar?

Podemos relembrar que antigamente a fotografia era algo inalcançável para todos. Fotografar era um privilégio dos profissionais que conheciam os equipamentos e, além disso, as fotografias eram apenas impressas ou “reveladas”.

Com o avanço nos equipamentos, que se tornaram menores, mais leves e mais fáceis de ser manuseados, a fotografia se popularizou e as famílias passaram a ter suas próprias câmeras fotográficas. Com a inclusão da câmera nos celulares, a fotografia tornou-se possível em qualquer lugar e a qualquer hora. As câmeras dos smartphones estão cada vez melhores e com mais recursos, no entanto ainda não são comparáveis às câmeras profissionais, que oferecem a melhor qualidade de imagem e de resolução para quem sabe utilizar o equipamento.

Câmera Digital vs. Smartphone:  qual o melhor?

Qual a principal diferença entre Câmera Digital vs. Smartphone?

Os smartphones contam com diversas funções além da fotografia e têm o benefício da instantaneidade. Para criar stories ou boomerangs, hoje bastante popularizados em aplicativos como o Instagram, o celular é, sem dúvidas, a melhor alternativa. As câmeras são exclusivas e e mais completas para fotografar, possibilitando ajustes em diversas funções para obter a melhor qualidade da foto e o melhor registro dos momentos.

Ainda que o celular tenha fácil acesso e diversos recursos, a fotografia alcança sua excelência através do bom uso de câmeras profissionais, produzindo fotos bonitas, de boa resolução e inesquecíveis. Para aprender a tirar fotos profissionais com câmera digital, entre neste link: Câmeras Fotográficas Profissionais e Semi

Câmera Digital vs. Smartphone:  qual o melhor?

Qual o custo benefício entre Câmeras Digital vs. Smartphone?

O melhor custo x benefício vai depender do tipo de uso que você dará à câmera, que pode ser profissional ou amador, e da importância que a qualidade das fotos tem para você.

Se você quer apenas fotos cotidianas, um smartphone pode ser uma boa solução. No entanto, se você quiser fotos com melhor qualidade, para registrar de forma inesquecível suas viagens e momentos especiais, comprar uma câmera profissional será um ótimo investimento. Para quem têm o desejo de se tornar profissional, as câmeras profissionais também são essenciais. Boas lentes e bons acessórios também facilitarão o trabalho.

Além disso, se você pretender se profissionalizar ou aperfeiçoar os seus conhecimentos em fotografia, a Escola Arte Ideal têm diversas opções para você. Entre em nosso site, ESCOLA ARTE IDEAL, e conheça nossos cursos. Seja um profissional de qualidade da fotografia.