Entrevista com Dani Pinto do Ateliê a Bambini

Entrevista com Dani Pinto do ATELIÊ BAMBINI 03A Ex Aluna DANI PINTO vai nos contar como iniciou sua empresa, o ATELIÊ A BAMBINI, e como a escola Arte Ideal influenciou na escolha desse ramo. Ela inaugura uma série de entrevistas em nosso BLOG que mostrará alguns Cases de sucesso de empreendedorismo dos nossos alunos, ex-alunos e professores.

Escola Arte Ideal – O que você faz na sua empresa?
Dani Pinto – O ATELIÊ A BAMBINI é um ateliê de costuras criativas. Fazemos peças de utilidade pessoal e decoração para casa e quartos de bebê. Trabalhamos também com lembrancinhas personalizadas para maternidade, casamento e aniversário.

Escola Arte Ideal – Verdade que você participou de um programa na TV a cabo?
Dani Pinto – Sim, o programa que participei na TV passou no Canal RIT. A idéia do quadro é bem legal, como se fosse uma corrente entre artesãs: cada dia vai uma diferente e assim ajudamos a divulgar nossos trabalhos, nos dando a oportunidade de ter nossos trabalhos divulgados na TV.  Começou com a Jê Pereira da Dreams Factory, que foi quem me indicou. O pessoal da TV gostou do meu trabalho e me convidaram para participar, eu também indiquei outra artesã. Fui também à feira Mega Artesanal e fiquei com a Jê Pereira no stand da Singer, o que me fez conhecer muita gente legal.

Dani Pinto do ATELIÊ BAMBINI 01

Escola Arte Ideal – O que agregou o curso de DESIGN DE INTERIORES no seu empreendimento?
Dani Pinto – Principalmente na parte de escolha das cores e composições. Na hora de fazer um projeto de uma peça nova uso os conhecimentos que aprendi no curso. E na parte de decorações de quarto de bebê, quem aparece é a designer, porque é um projeto do início ao fim.

Dani Pinto do ATELIÊ BAMBINI 05

Escola Arte Ideal – Como as pessoas podem te achar?
Dani Pinto – Estou finalizando um site que em breve estará no ar (www.atelieabambini.com.br) e posto muita coisas  no facebook do ateliê (www.facebook.com/ateliebambini) .

Escola Arte Ideal – Você se encontrou neste mundo do design e artesanato?
Dani Pinto – Sim, descobri minha paixão.

Escola Arte Ideal – Vamos começar uma série de entrevistas em nosso blog com nossos alunos, ex alunos e professores para saber o que fazem e como a Escola participa desse processo. Como você já contou sobre o ATELIÊ A BAMBINI, conta pra gente o que você fazia antes de entrar neste novo mundo do Design?
Dani Pinto – Eu era enfermeira e não podia mais trabalhar por causa de um acidente que machucou a minha coluna, então fui pesquisar e descobri o curso de design de interiores.

Entrevista com Dani Pinto do ATELIÊ BAMBINI 02

Entrevista com Dani Pinto do ATELIÊ BAMBINI 04Fomos forçados, a parar a entrevista por um fato muito inusitado: a gata da Dani engoliu um botão. A Gata felizmente passa bem e o botão com certeza não será reaproveitado em nenhum dos projetos. A Dani continua a entrevista da veterinária, que é quase da família de tanto que ela vai lá levar seus amigos, que hoje são muitos bichinhos de estimação. 🙂

Escola Arte Ideal – Você diz que o Design e o Artesanato são uma paixão, conta o que tem de bom neste novo rumo que deu a sua vida profissional?
Dani Pinto – Esse novo rumo me trouxe de bom a possibilidade de aliar o que gosto de fazer com remuneração.

Escola Arte Ideal – Como resolveu abrir o seu Ateliê?
Dani Pinto – Na verdade esse ateliê foi aberto em 1998 com mais duas amigas. Fazíamos biscuit, mas depois com faculdade e emprego acabamos largando de lado e os espólios e o nome ficaram para mim. Por muitos anos era apenas um hobby e passei pelo biscuit, decupagem, pintura country, e me encontrei nas costuras criativas. Em 2013 voltei com força total a me dedicar ao ateliê, usando o mesmo nome. Acabei mudando a marca de uma flor para uma corujinha. Assim nasceu a corujinha de óculos, que hoje é a nossa mascote.

Escola Arte Ideal – É impressão minha ou a corujinha do Ateliê a Bambini se parece com você?
Dani Pinto – Verdade, parece sim!Eu não sou rosa, mas os “zoião”, os óculos e a cara de curiosa são iguais. Falando sério: esse ano depois de conversar com uma consultora de imagem resolvi contratar a designer gráfica, Maria Cereja Digital,  para criar uma identidade visual para a minha empresa e para que a minha marca ficasse mais com a minha cara.

Dani Pinto do ATELIÊ BAMBINI 02Dani Pinto do ATELIÊ BAMBINI 03