CURSO DE HISTÓRIA DA HISTÓRIA EM QUADRINHOS

Apresentar ao aluno a trajetória das histórias em quadrinhos, desde o seu surgimento no século XIX até as graphic novels do século XX. Possibilitar, através da visualização de exemplos, a evolução dos gêneros, da narrativa e das personagens, no contexto norte-americano, europeu e brasileiro.

Público alvo

Estudantes e/ou profissionais das áreas de humanas e Artes Plásticas e interessados em geral.

Possuir idade mínima de 12 anos

12 horas.
4 aulas com duração de 3 horas.

Conteúdo

• O início: o século XIX, as histórias ilustradas, a difusão das histórias pelo mundo. O desenvolvimento dos recursos gráficos típicos das HQs.
  • As histórias em quadrinhos norte-americanas: do Yellow Kid até as grandes editoras (Marvel e Dc Comics)
  • A Era Dourada e a Era de Prata dos quadrinhos.
  • As histórias em quadrinhos européias.
  • A trajetória das HQs no Brasil.

Veja nossos perfil no Facebook e Instagram
ESCOLA ARTE IDEAL - CHISTÓRIA DA HISTÓRIA EM QUADRINHOS - FACEBOOK ESCOLA ARTE IDEAL - HISTÓRIA DA HISTÓRIA EM QUADRINHOS - INSTAGRAN

MUITO PRAZER, NÓS SOMOS A ESCOLA ARTE IDEAL,UMA ESCOLA DE ARTE
E DESIGN QUE POSSUI UM JEITO MUITO ESPECIAL EM ENSINAR!!