HISTÓRIA DO DESIGN

Objetivo

Apresentar um histórico do design enquanto cultura material. Promover um entendimento do design como produto histórico, que reflete a cultura material do homem. Oferecer um repertório de imagens para que o aluno amplie a sua cultura visual e enriqueça sua cultura.

Público alvo

Estudantes e/ou profissionais das áreas de humanas e Artes plásticas e interessados em geral.

Possuir idade igual ou superior a 15 anos.

30 horas.
10 aulas com duração de 3 horas.

• O conceito de design e suas áreas de atuação.
  • Áreas de atuação do design: moda, produto, gráfico, automóveis, tipografia, entre outras.
  • A cultura material da antiguidade ao século XVII.
  • A Revolução Industrial, o surgimento da economia de mercado e as transformações do design.
  • O século XIX, a publicidade e a ampliação do design gráfico.
  • O design do século XX e a multiplicidade do campo de experiências: Bauhaus, Art Nouveau, comunidades de artistas
  • Design no Brasil.
  • O design contemporâneo, o lugar das formas na pós-modernidade.

Veja nossos perfil no Facebook e Instagram
ESCOLA ARTE IDEAL - CURSO DE HISTÓRIA DO DESIGN - FACEBOOK ESCOLA ARTE IDEAL - CURSO DE HISTÓRIA DO DESIGN - INSTAGRAM

MUITO PRAZER, NÓS SOMOS A ESCOLA ARTE IDEAL,UMA ESCOLA DE ARTE
E DESIGN QUE POSSUI UM JEITO MUITO ESPECIAL EM ENSINAR!!