A Arte na Parede agrada ao homem desde a Arte Rupestre, onde era utilizada para registrar as situações do cotidiano, anos depois com os Afrescos, Michelangelo pintou grandiosas obras na Capela Sistina e hoje vemos diversas Artes Urbanas e Grafite. Esta Arte Contemporânea representa o encontro da vida com a arte, é utilizada por muitos artistas para alegrar paisagem urbana de periferia, com a artista Mônica Nador.
Outros artistas pautam seus trabalhos em críticas sociais, política e economia. Mas o que desejamos mostrar nesta matéria é a utilização do conhecimento da arte para transformar nossas casas, escritórios e escolas em ambientes divertidos, coloridos, descontraídos e modernos com obras magnificas na parede, deixando os tradicionais quadros, telas e reproduções, para ter uma obra exclusiva de artistas sensacionais, como o Thiago Ribeiro, Tânia Turcato e Eduardo Nunes. Estes artistas enriqueceram a escola Arte Ideal com belíssimos desenhos e pinturas nas paredes, utilizaram materiais como caneta posca, tinta acrílica, tinta látex e corantes. Se você ainda não teve a oportunidade de ver uma obra com essa, aproveite e passe por aqui e faça uma selfie. A sensação é indescritível!!!

Thiago Ribeiro (tinta látex e corante)

Eduardo Nunes (caneta posca)

Tânia Turcato (tinta acrílico)