Gostaríamos de propor uma atividade diferente para vocês. Quem acompanha nossas redes sociais e o nosso blog, pôde conferir uma matéria sobre bloqueio criativo e, aproveitando esse assunto, decidi estimular um pouco a criatividade de vocês.

A proposta é de realizar uma releitura de uma foto histórica ou famosa!

Pode ser com desenho, colagem, ou mesmo tirando uma foto com o pessoal da sua casa na posição da foto. Vale de tudo!

Vou dar a largada nessa atividade para que vocês fiquem mais animados e tenham um exemplo de como começar!

A foto que escolhi é uma foto super famosa da atriz Marilyn Monroe. A foto consiste na bela atriz com seu vestido branco nas filmagens do filme ‘’O Pecado Mora ao Lado’’.

Você pode conferir a foto logo abaixo:

Decidi começar um esboço, onde minha ideia seria de criar uma Marilyn gordinha em um caderno antigo de desenho que encontrei aqui em casa.

Utilizei apenas o caderno, um lápis 4b, um lápis 2b e uma borracha.

Esboço pronto, passei o desenho a limpo para uma folha com gramatura 300g.

Escolhi esse tipo de papel para que minha finalização fosse feita na aquarela.

Por fim, chegou o grande momento: pintar e finalizar o desenho!

Vamos lá?

Abaixo segue um vídeo mostrando um pouco do meu processo:

Confiram o resultado final da arte:

Gostou?
Agora é a sua vez!
Escolha sua foto e mãos à obra!
Não esqueça de mandar a arte para nós com seu nome para que possamos postar em nossas redes sociais 😉