Um evento gratuito para todos que gostam de arte. Neste sábado, a Escola Arte Ideal oferecerá Oficinas de Flipbook, Técnicas de lápis de cor, Pin-up, HQ, Workshop de Foto com celular e Palestra de design gráfico. Além da execução de painel na parede do Atrium Shopping com a participação de professor, alunos e ilustradores.

11/06/2016 (Sábado)

10 Horas – Oficina – Flipbook (7 à 14 anos)
11 Horas – Oficina – Técnica de lápis de cor (5 à 14 anos)
13 Horas – Oficina – Personagens Pin-up (acima de 15 anos)
14 Horas – Workshop – Fotos incríveis com celular (acima de 12 anos)
16 Horas – Palestra – Design Gráfico (acima de 15 anos)
17 Horas – Oficina – H.Q. (5 à 14 anos)

sábado cultural 2016

OFICINA FLIPBOOK

Público: Crianças de 7 à 14 anos

Objetivo: Levar o aluno a compreender o processo da animação ao criar uma sequência de imagens em um bloquinho, que quando vista em sucessão rápida criam sensação de movimento.

Professora CAROLINA GUILARDUCCI

OFICINA TÉCNICAS DE LÁPIS DE COR

Público: Crianças de 7 à 14 anos

Objetivo: Ensinar ao aluno algumas técnicas de pintura com lápis de cor, como o sombreado e tracejado a fim de conseguir um melhor resultado na colorização do desenho.

Artista Plástica CRISTA CAMPINHO

OFICINA PERSONAGENS PIN-UP

Público: Adultos e adolescentes acima de 15 anos

Objetivo: Desenvolver a criatividade do aluno através da criação de personagens de pin-up.

Ilustrador LUIZ SANSONE

WORKSHOP FOTOS INCRÍVEIS COM CELULAR

Público: Adultos e adolescentes acima de 12 anos

Objetivo: Despertar no aluno o gosto pela fotografia através do conhecimento de algumas configurações básicas e técnicas de composição e enquadramento.

Fotógrafa THAYSA WANDEUR

PALESTRA CRIATIVIDADE

Público: Adultos e adolescentes acima de 15 anos

Objetivo: A palestra irá abordar o tema criatividade, como estimular seu lado criativo e encontrar diferentes soluções. Pensar fora da caixinha!

Designer HENRIQUE PRAXEDES

OFICINA HQ

Público: Crianças de 5 à 14 anos

Objetivo: Desenvolvimento de história em quadrinhos, com criação de personagem, cenário e roteiro.

Professora WANESSA MELO