Arquitetura e Interiores

CONHEÇA ESTE UNIVERSO

DESIGN DE INTERIORES

Curso Técnico

Curso reconhecido pela Secretária de Educação e ABD (Associação Brasileira de Designers de Interiores), exerça profissionalmente a função de Designer de Interiores, desenvolvendo projetos residenciais e comerciais.

CONSULTOR DE DECORAÇÃO

Curso Livre

Recicle e aprimore seus conhecimentos sobre a estética da decoração contemporânea e assim aumente suas vendas.

DECORAÇÃO

Curso Livre

Conheça o universo da decoração: estilos, tendências, composições, circulações, distribuição de mobiliário, iluminação e cores aplicadas ao ambiente.

PROJETO DE DECORAÇÃO

Curso Livre

Aprenda os principais conceitos da decoração, desenho técnico (planta baixa, corte, elevação e perspectiva) e materiais utilizados nos projetos residenciais.

TÉCNICA DE REPRESENTAÇÃO

Curso Livre

Aprenda técnicas de lápis de cor, hidrocor, pastel seco e grafite para aprimorar sua representação em projetos de Design de Interiores e Arquitetura.

COMPARAÇÃO DE CURSOS

Curso Livre x Cursos Técnicos

Quadro comparativo entre os Cursos de Design de Interiores e Arquitetura.

PAISAGISMO

Curso Livre

Aprenda o que é o Paisagismo e como aplicar seus conceitos básicos para desenvolver um espaço com estilo, plantas e iluminação mais adequada aos seus fatores ambientais.

ARQUITETURA

DESENHO ARQUITETÔNICO

Curso Livre

Aprenda o desenho técnico (planta, corte, elevação e perspectiva), desenho de instalações (hidráulica, elétrica e iluminação), normas básicas da Arquitetura, padrão prefeitura e Auto Cad 2D.

DESENHO TÉCNICO

Curso Livre

Aprenda a ler, interpretar e desenvolver desenho técnico (plantas, cortes, elevações) e perspectiva isométrica, para então conseguir aprender software 2D ( Auto Cad).

PERSPECTIVA E ILUSTRAÇÃO DE PROJETO

Curso Livre

Elabore corretamente perspectivas 1PF e 2PF de ambientes e fachadas, e aprenda a representar efeitos e texturas utilizando lápis de cor, pastel seco, grafite e hidrocor.

ESPECIALIZAÇÃO

ANTROPOLOGIA

Curso Livre

Analise as relações que o homem estabelece com seus espaços de convívio, o ambiente e o mobiliário como elementos fundamentais da cultura material humana.

ILUMINAÇÃO

Curso Livre

Compreenda os conceitos de um projeto luminotécnico residencial, tipos de luminárias, tipos de lâmpadas, intensidade e fluxo luminoso, temperatura de cor e potência.

EMPREENDEDORISMO

Aprenda os fundamentos para gerenciar um escritório de Design de Interiores ou Arquitetura, desde a abertura, planejamento e relacionamento com os clientes.

GERENCIAMENTO E PLANEJAMENTO DE OBRA

Entenda como auxiliar o cliente e acompanhar a obra de acordo com suas etapas e imprevistos, desenvolvendo planilha de orçamentos e planilha de acompanhamento de obra.

PESQUISA E ANÁLISE DE MATERIAIS

Aprenda a escolher e como aplicar materiais como mármores, granitos, porcelanato, tintas, tapetes, cortinas utilizados no Design de Interiores e Arquitetura, criando ambientes agradáveis e harmônicos.

SOFTWARES GRÁFICOS

2D – AUTOCAD

Aprenda as ferramentas deste software para desenvolver projetos com plantas, cortes e elevações. Curso focado em desenho de Arquitetura e Design de Interiores.

3D – SKETCH UP

Aprenda as ferramentas do Scketch Up e crie ambientes em modelagem 3D em uma software fácil de utilizar.

Cursos Relacionados

Técnico em Design de Interiores