CURSO AUTOCAD 2D

O curso de AutoCad 2D tem o objetivo de capacitar os alunos a trabalhar com as principais ferramentas de desenho e edição disponíveis no Software, para confecção de projetos em 2D.

Ensino

Número reduzido de alunos para manter um ensino focado às necessidades individuais, priorizando um ensino de qualidade e prazer em aprender.

Público Alvo

Ser profissional ou estudante de projeto como desenhistas, arquitetos, engenheiros, projetistas, etc.

Conhecimento básico do sistema operacional Microsoft Windows.
Noções de desenho técnico (planta, corte e elevação).

• 36 horas

Conteúdo

• Interface Gráfica do Sistema (Barra de Atalhos, Área de trabalho, Barra dos Comandos, Área de desenho Model Space, Linha de Comandos).
  • Comandos de Visualização (Recursos de navegação, Comando de Zoom e Pan).
  • Comandos de Construção e Modificações de Geometrias (OSNAP, Grip, Snap, ORTHO, POLAR, OTRACK, Undo, Line, Uso de coordenadas, Circle, Rectangle, Arc, Spline fit, Erase, Trim, Offset, Explode, Edit Polyline, Extend, Fillet, Chamfer, Move, Rotate, Copy, Mirror, Scale, Align, Rectangular Array, Path Array, Polar Array, Polygon, Ellipse.
  • Levantamentos e Medições (Measure, Distance, Angle, Radius, Diameter, Área).
  • Aplicação Padrões e Bibliotecas (Text Style, Leaders Style, Dim Style, Create Block, Tool Palettes, Insert).
  • Organização e anotações de Projetos (Text, MultiLeaders, Dimension, Camadas, Hatch, Match Properties).
  • Impressão, Layout, Plotter, Template.