Câmeras Compactas

/, Street Art/Câmeras Compactas

Câmeras Compactas

As câmeras compactas têm o sensor menor em relação as DSLR e consequentemente menor qualidade das imagens.
Estes modelos compactos tem a sua principal vantagem o tamanho e peso, facilitando em viagens.

O visor destas câmeras é direto, ou seja, a imagem vista pelo fotógrafo não é captada pela objetiva, causando uma ligeira diferença entre o ângulo visível e o que é efetivamente fotografado.

Existem alguns modelos com recursos e qualidade que quase se equivalem a uma DSLR, porém os valores são equivalentes ou superiores a alguns modelos de câmeras DSLR.

As Câmeras Bridge e Mirrorless também são consideradas compactas, vejam suas caracteristicas:

Superzoom/Bridge – são câmeras que oferecem enorme potência de zoom, tem tamanho e peso parecido com as DSLR, a qualidade de imagem é inferior ao da DSLR, porém suprem a necessidade para fotos amadoras de família e viagens.

Nikon Coolpix

Canon PowerShot

Mirrorless – são cameras compactas que possuem lentes intercambiáveis, porém não têm espelhos para redirecionar a imagem para o visor ótico. A luz entra e atinge diretamente o sensor, sem passar pelo espelho, a visualização da cena é feita apenas pelo visor LCD. A principal mudança na falta do espelho é a redução considerável da câmera, comparado ao de uma SLR, porém com a vantagem de manter a flexibilidade das lentes intercambiáveis, sensores de alta qualidade e permitem ajustes bastante precisos de foco, zoom, ISO e abertura. Seu principal ponto negativo é o preço alto.

Canon PowerShot G1 X Mark II

Sony Alpha A7

FUJIFILM X-Pro2

As Câmeras Compactas são ideais para quem quer um equipamento pequeno e de fácil manuseio, assim o critério de escolha fica mais relacionado a necessidade de qualidade de imagem verso valor do produto.

2017-12-11T15:59:05+00:00outubro 9th, 2017|

MUITO PRAZER, NÓS SOMOS A ESCOLA ARTE IDEAL,UMA ESCOLA DE ARTE E DESIGN QUE POSSUI UM JEITO MUITO ESPECIAL EM ENSINAR!!