CURSO DE ILUSTRAÇÃO DIGITAL

O curso prepara o aluno para as técnicas tradicionais básicas aplicadas na pintura digital através do programa Photoshop, onde aplicará e aprenderá várias ferramentas e aplicativos próprios para a ilustração digital.

Pré-requisitos

• Idade igual ou superior a 12 anos.

• 7 meses (80 horas) por módulo.

• 1 aula semanal

• 3 horas/aula.

Lista de Material

• Tablet (mesa digital) sugestão: Waccon
• Pen Drive
• Caderno para anotações

Módulos

1° Módulo

Pré-requisitos

• Idade igual ou superior a 12 anos.

• Possuir Mesa digitalizadora.

• 80 horas

Conteúdo

• Sólidos: Construção dos Sólidos, Composição com Sólidos e Composição com Objetos.

• Luz e Sombra: Escala de Valores, Sólidos com Iluminação e Projeção de Sombras, Alto Contraste e Objetos com Ação de Luz.

• Colorização: Composição com Cor, Textura, Colorização de Personagem, Colorização de Cenário

• Anatomia – Cabeça: Olho/Nariz/Boca/Orelha/Cabelo, Cabeça (frente, ¾, perfil).

• Anatomia – Corpo: Musculatura, Movimento, Mãos e Pés, Figura Vestida.

2° Módulo

O Curso tem o objetivo de exercitar no aluno a concepção e produção de Concept Art, Cenário e Matte Painting, dando continuidade na instrumentalização do aluno na criação através do programa photoshop, preparando-o assim para o novo mercado de trabalho.

• Ter Cursado 1° Módulo

• Possuir idade igual ou superior a 12 anos.

• Possuir Mesa digitalizadora.

• 80 horas

Conteúdo

• Concept Art: Cartoon, Mangá, Comics, Realista, Criação de Cena.

• Cenário: Perspectiva, Cenário Externo, Cenário Interno.

• Matte Painting: Natureza Morta, Paisagem Natural, Paisagem Urbana, Cenário de Época, Cenário Futurista, Cenário Apocalíptico.

• IMEDIATO