FOTOGRAFIA CRIATIVA – NÍVEL AVANÇADO

No curso de Fotografia Criativa – Nível Avançado você irá se aprofundar e expandir os conhecimentos adquiridos anteriormente.

Na área da Fotografia, a criação é tão importante quando o domínio das técnicas, por isso neste curso você terá uma imersão na fotografia criativa, explorando a sua visão, buscando possibilidades de lugares e iluminações existentes, para obter imagens únicas e impactantes.

Aprenderá a usar o flash TTL e sua aplicação em eventos, entendendo a realidade do mercado profissional, as práticas e erros comuns, assim como os problemas do dia-a-dia, dicas e truques para soluciona-los.

Durantes os ensaios você aprenderá como compor uma cena, extraindo as melhores poses de seus clientes, criando uma boa iluminação e encontrando o melhor cenário.

Na prática de fotografia de retrato você entenderá como posicionar o modelo, para criar uma composição que capture a identidade dele.

E para completar a sua busca pela foto criativa, aprenderá a desenvolver seu olhar para compor uma sequência ou padrões que se repetem ao longo do enquadramento em fotos de paisagem urbana.

• 30 HORAS

• Câmera Digital Reflex

• Ter cursado Fotografia

• Idade igual ou superior a 16 anos

• Flash TTL

• Técnicas para desenvolver a criatividade no olhar fotográfico
  • ISO, Obturador e Diafragma – aprimorar conhecimentos
  • Ensaios em rua, parque, escola, etc.
  • Ensaio para pré wedding
  • Ensaio de criança
  • Foto de Retrato
  • Foto de Paisagem Urbana
  • Fotos com equipamentos de iluminação
  • Flash TTL
  • Aula teórica sobre eventos
  • Tratamento de Imagem em Aplicativo Lightroom

Ensino

• Número reduzido de alunos para manter um ensino focado às necessidades individuais, priorizando um ensino de qualidade e prazer em aprender.

Público Alvo

• Amantes da fotografia e futuros profissionais que desejam fazer o curso de fotografia.

• Fotógrafos profissionais e amadores.
  • Profissionais em geral.

Mercado de Trabalho

• O fotógrafo atua como profissional liberal, além de freelancer e/ou colaborador de jornais, revistas e agências de propaganda e publicidade. Empresas da área de organização de eventos profissionalizaram-se nos últimos anos e contratam profissionais qualificados para fotografar cerimônias, como casamentos, festas ou congressos. Além do mercado tradicional existem também oportunidades de atuar em produção de vídeos e foto, construtoras e escritórios de arquitetura, venda de fotos para bancos de imagens, museus e curadorias de exposições.

Curso de Fotografia

Curso de fotografia oferece os conhecimentos básicos fundamentais para o manuseio de câmeras fotográficas digitais, tornando o aluno familiarizado com as diversas peças dos diferentes equipamentos disponíveis no mercado e noções de Ensaios, Eventos e Photoshop.