O Curso de Fotografia de Ensaios tem o objetivo de abordar as possibilidades criativas para ampliar o repertório estético, aprimorar o olhar na paisagem urbana em busca de elementos para compor a foto. E utilizar equipamentos básicos e/ou adaptados para deixar seu trabalho fotográfico mais profissional.

• 15 HORAS

Pré-requisitos

• Câmera Digital Reflex

• Possuir idade igual ou superior a 16 anos

• Ter Cursado Fotografia Módulo I ou ter conhecimentos equivalentes

• Aulas práticas de fotografia

• ISO, Obturador e Diafragma – aprimorar conhecimentos

• Possibilidades Criativas

• Busca de elementos na paisagem urbana para compor a foto

• Ensaios em rua, parque, escola, etc.

• Ensaio com pessoas comuns

• Uso de equipamentos básicos e/ou adaptados

Ensino

• Número reduzido de alunos para manter um ensino focado às necessidades individuais, priorizando um ensino de qualidade e prazer em aprender.

Público Alvo

• Pessoas com conhecimentos básicos da câmera fotográfica e que precisem de aulas práticas para aprimoramento.

Mercado de Trabalho

• O fotógrafo atua como profissional liberal, além de freelancer e/ou colaborador de jornais, revistas e agências de propaganda e publicidade. Empresas da área de organização de eventos profissionalizaram-se nos últimos anos e contratam profissionais qualificados para fotografar cerimônias, como casamentos, festas ou congressos. Além do mercado tradicional existem também oportunidades de atuar em produção de vídeos e foto, construtoras e escritórios de arquitetura, venda de fotos para bancos de imagens, museus e curadorias de exposições.