Pense antes de fotografar

/, Foto/Pense antes de fotografar

Pense antes de fotografar

Concentrar-se na qualidade da sua imagem pode ser difícil em algumas circunstâncias inesperadas, espontâneas ou até mesmo de risco. Fotografar apressado e usar apenas seus instintos pode sacrificar a qualidade da imagem. Em situações como essas é necessário pensar rapidamente e utilizar com agilidade suas habilidades, integrando perfeitamente a luz, a composição com o momento da criação da imagem.

Luz
Ao analisar a luz, concentre-se na qualidade, direção e temperatura.
– A qualidade refere-se à dureza ou à suavidade da luz. Isso pode ser afetado pela hora do dia e pelo tamanho da fonte de luz.
– A direção da luz muda o visual de uma foto dramaticamente.
– A temperatura varia por fonte de luz.
Uma vez analisada a luz existente e suas características, você pode fazer um estudo sobre como ela pode ser utilizada e alterada, através de: material de difusão em uma janela ou luz para torná-la mais suave, gel colorido para ajustar a temperatura, posicionamento do modelo para criar várias direções na luz.

Composição
A regra dos terços sugere que o fotógrafo deve posicionar o assunto principal em um dos pontos onde nosso olhar têm maior atenção. Mas há mais na composição do que essa regra básica. Ao enquadrar sua imagem, olhe de maneira ampla. Tome uma decisão consciente sobre o que você deseja incluir na fotografia e o que você deseja omitir. Mova-se com a câmera para experimentar diferentes perspectivas. Pense sobre como uma composição vertical ou horizontal afetará a imagem. Assuma o controle de todo o quadro antes de clicar.

Momento
Bons fotógrafos sabem como clicar no momento certo, isso significa esperar até que a história se desenrole. A diferença na expressão de um modelo muda em um milésimo de segundo. À medida que você se prepara para tirar uma foto, determine o que você está tentando dizer com a fotografia. Cada imagem conta uma história. Qual é a história que você deseja?
Um plano de fundo não deve distrair o ponto focal. Saia do seu caminho para escolher um plano de fundo que faça sentido para o objetivo da sua fotografia. Use um objeto ou recurso na frente do assunto para enquadrar ou para adicionar interesse. Decida se deseja que o primeiro plano esteja focado ou fora de foco. Essas decisões irão ajudá-lo a obter as fotos desejadas, para que você não tenha que confiar no acaso. Controlar os elementos-chave de uma fotografia deixam as imagens poderosas e de nível profissional que ultrapassam os instantâneos.

sem

sem

sem

sem

2017-12-11T16:02:00+00:00agosto 31st, 2017|

MUITO PRAZER, NÓS SOMOS A ESCOLA ARTE IDEAL,UMA ESCOLA DE ARTE E DESIGN QUE POSSUI UM JEITO MUITO ESPECIAL EM ENSINAR!!