Primavera

Primavera

A Primavera enfim chegou e este ano não podemos dizer que deixou para trás os dias cinzentos do inverno. O início da primavera acontece no dia em que os dois hemisférios da Terra recebem a mesma quantidade de sol, fazendo com que a noite e o dia tenham a mesma duração de 12 horas cada. Aos poucos os dias passam a ser mais longos e as plantas, que são bastante sensíveis às mudanças de luz, temperatura e umidade, acumulam energia necessária para abrirem suas flores.

As principais flores desta estação são rosa, girassol, margaridinha, orquídea, jasmim, hortênsia, helicônia, alamanda, clívia, gérbera, hibisco, gazânia, jasmim-estrela, lágrima-de-cristo, boca-de-leão, crisântemo, frésia, estefânia, narciso, violeta, dedaleira e dama-da-noite.

E para alegrar o nosso início de primavera trouxemos para vocês um pouco da Expoflora, exposição de flores realizada em Holambra, interior de São Paulo, onde estão os principais produtores de flores e plantas ornamentais.

A Expoflora mostra aos visitantes as novidades em flores e plantas ornamentais, sendo hoje a grande vitrine das novidades da floricultura nacional. A exposição de paisagismo realizada anualmente traz modernidade e inovação na decoração de ambientes e nos arranjos das plantas e flores. A cultura holandesa, exposta em danças típicas e na gastronomia, é também uma atração que complementa a alegria e a mágica do local.

 

2018-05-28T22:45:50+00:00setembro 22nd, 2017|

MUITO PRAZER, NÓS SOMOS A ESCOLA ARTE IDEAL,UMA ESCOLA DE ARTE E DESIGN QUE POSSUI UM JEITO MUITO ESPECIAL EM ENSINAR!!