Período de Participação

2º Lugar – Sketchbook + Botton personalizados com sua arte

3º Lugar – Mini Sketchbook + Bottom personalizados com sua arte

Como participar do Concurso

1- Crie um desenho com o tema “Um Super herói com habilidades artísticas”, preferencialmente no tamanho A4.

2- Poste o desenho scaneado em sua rede social (facebook ou instagram) com a #concursodearteescolaarteideal, a categoria que irá participar e marque o facebook ou instagram da escola.

3- Envie o desenho para o e-mail [email protected]

4- Preencha a Autorização e envie assinada pelo e-mail [email protected], para os menores de idade será assinatura do responsável.

Autorização clique aqui

Regulamento:

1- Serão aceitos apenas desenhos à mão, de preferência realizados em A4.

2- Os participantes poderão usar materiais como lápis grafite, lápis de cor, canetinha hidrocor, aquarela, tinta guache, tinta acrílica, pastel seco, pastel oleoso.

3- O concurso tem a finalidade de estimular a criatividade e habilidade artística.

4- Cada participante poderá participar apenas 1 (uma) vez do concurso, em caso de dois ou mais desenhos postados, será considerado apenas o primeiro desenho postado pelo participante.

5- Só serão válidos os desenhos postados no período de 14/11/2018 à 22/12/2018.

6- A divulgação dos vencedores será realizada no dia 15/01/2019, pelas redes sociais da escola e site.

7- Desenhos sem a #concursodearteescolaarteideal, a categoria que irá participar e que não forem marcados no facebook da escola serão desclassificados.

8- A condição para participação de menores de idade é que pai/mãe ou responsável legal preencha a autorização, assine e envie por e-mail para [email protected]

9- O concurso terá 2 (duas) categorias sendo:

Categoria Crianças: 5 à 12 anos e

Categoria Adolescentes e Adultos: a partir de 13 anos

10- Pais ou responsáveis poderão solicitar a exclusão pelo e-mail: [email protected], enviar com título Exclusão de Participação do Concurso de Artes, no corpo do e-mail o nome completo do participante e responsável, nome na rede social e idade do participante.

11- Poderá ser solicitado via mensagem no facebook dados pessoais (nome completo, data de nascimento, sexo, nome do responsável, telefone e e-mail) para contato com os vencedores.

12- Serão classificados 10 desenhos por categoria.

13- Os 10 participantes classificados receberão uma mensagem via facebook solicitando uma autorização de divulgação de imagem, para que os desenhos ganhadores possam ser divulgados pelas redes sociais da escola.

14- Os participantes que não enviarem a autorização de imagem serão desclassificados.

15- Será presumido que os participantes são os autores dos desenhos enviados, não tendo cometido plágio, ou qualquer outra forma de apropriação autoral vedada pela lei.

16- Serão considerados como válidos participantes que atenderem todas as condições e prazos deste Regulamento.

17- Serão desclassificados, os participantes que cometerem qualquer tipo de fraude devidamente comprovada, tais como:

Utilização de arte digital, colagens e montagens;

Participações de autoria de terceiros;

Participações que tenham sido objeto de denúncia por irregularidade junto ao Escola Arte Ideal.

Desenhos com conteúdo de nudez, violência, gestos obscenos, ou qualquer outra protegida por direitos autorais, ou ainda, com teor comercial (propaganda de produtos e serviços que não sejam relacionadas com a Escola Arte Ideal).

18- A Banca Julgadora será composta por funcionários e Professores da Escola Arte Ideal.

19- Os desenhos serão julgados de acordo com os critérios de criatividade, originalidade, nível de detalhes e qualidade da finalização.

20- No total haverá 6 (seis) vencedores, sendo 3 (três) de cada categoria.

21- Poderão participar do concurso o público em geral, incluindo alunos e ex-alunos da Escola Arte Ideal.

22- A entrega da premiação será realizada na Escola Arte Ideal no dia 09/02/19 às 10h30.

23- No período de 09/02/19 à 28/02/19 ficará exposto na escola os desenhos dos vencedores.

24- Para a premiação de curso de desenho, será válido os cursos com carga horária de 42 horas, sendo necessário verificar as turmas e horários disponíveis. O vencedor terá até 60 dias para iniciar o curso, após da data de premiação.

25- As premiações são individuais e intransferíveis, não poderão ser transferidas para outra pessoa, nem trocada por outro curso ou convertida em dinheiro.

26- ALUNOS DA ESCOLA ARTE IDEAL NÃO PRECISAM PREENCHER O CADASTRO, APENAS POSTE O DESENHO MARQUE O ESCOLA E NOS AVISE POR WHATSAPP.

Autorização