Você tem medo de falar em público? Não sabe o que fazer com as mãos? Entra em pânico se der “branco”?
A Comunicação Verbal é uma estratégia muito utilizada no mundo acadêmico, profissional e pessoal.
Esta comunicação pode ser aprendida e possibilita falar em público sem medo, com estudo prático de técnicas de apresentação.

Vagas limitadas!!!

Público

Todas as pessoas que tenham interesse em aprender e/ou aprimorar o falar bem de forma leve, natural e articulada, seja para uma plateia, alunos ou reunião de negócios.

• Falar com naturalidade, expressar ideais com desenvoltura e dinamismo.
  • Adequar a expressão coporal e manter a concentração.
  • Técnicas para eliminar o medo e a inibição.
  • Apresentações objetivas e claras, sem ruídos na comunicação.
  • Captar a atenção dos ouvintes.
  • Controle de ansiedade.
  • Quebra de bloqueio de expressividade.
  • Montagem aulas e palestras.
  • Formas de Comunicação.
  • Cuidados para uma boa apresentação.

Grade Horária

1º dia – Sexta 08/06 – 19h às 22h
2º dia – Sexta 15/06 – 19h às 22h
3º dia – Sexta 22/06 – 19h às 22h
4º dia – Sexta 29/06 – 19h às 22h

Próxima Turma

• JULHO/2018

Elaine Coli

Professora e terapeuta comunitária, iniciou seus estudos em 1988 no CEE – Centro de Estudos de Especialização em São Caetano do Sul, com o professor Estácio Roberto Kilciauskas.

Em 1990 concluiu sua especialização em Desenvolvimento Intelectual Oratória, formação para ministrar cursos de Leitura Dinâmica, Memorização, Concentração e Oratória.

Ao término de sua formação, foi convidada a ministrar aulas pelo CEE, permanecendo até 2005. Neste mesmo período ministrou diversos cursos pelo Instituto Rabelo Cursos, incluindo cursos de extensão univesitária ministrados na Unip, Instituto Kaunas, Metodista, Mackenzie, Faculdade São Marcos, FMU, Faculdade de Engenharia Mauá, Colégio Objetivo de Belém, COC de Ribeirão Preto, Faculdade de Ribeirão Preto, Estácio no Rio de Janeiro, além de cursos in loco na Telefônica e Sabesp.

Em 2005 fundou a Escola Diem, onde além dos Cursos de Oratória e Leitura Dinâmica, ministrou cursos para a terceira idade de Memorização, Concentração e Atualidades, na Fefisa.

Em paralelo, especializou-se em terapia comunitária e vem desenvolvendo até hoje rodas de conversas com mulheres em vulnerabilidade, atuando como conselheira municipal de saúde em Santo André e participando ativamente de seminários, congressos e outras atividades da área da saúde.