REGULAMENTO PROGRAMA DE BOLSAS DE ESTUDO 100%

1. O PROGRAMA DE BOLSAS DE ESTUDO

O programa de bolsas de estudo da Escola Arte Ideal oferece bolsas de estudos a jovens estudantes da região do ABC.
As regras do Programa e o processo de seleção de CANDIDATOS para a concessão de bolsa de estudo no âmbito do Programa são regidos em conformidade com as disposições deste Regulamento. A inscrição do CANDIDATO se dará diretamente na recepção da escola nas datas estipuladas.

2. SOBRE A BOLSA DE ESTUDO

O valor da bolsa de estudo concedida é de 100% do valor do curso.

1. Serão concedidas 8 (oito) bolsas para curso livre de Desenho Técnico.
  2. Turma de 08/03/17 à 27/06/17 às Terças das 14h às 17h.

3. PARTICIPAÇÃO

Além de serem observadas as condições indicadas nos itens acima, para participar no Processo de Seleção, o CANDIDATO deve atender obrigatoriamente aos seguintes quesitos:
  1. Ser Brasileiro
  2. Estar cursando ou ter concluído o ensino médio em Instituição Pública.
  3. Ter idade igual ou superior a 15 anos.
  4. Realizar a inscrição na recepção da escola nos dias 14/02, 21/02 das 9h às 16h ou 25/02 das 10h às 12h.

4. ETAPAS DO PROCESSO DE CONCESSÃO DE BOLSA DE ESTUDO

O Processo de Seleção é composto por 3 (três) etapas:

1. Inscrição
  2. Análise do Cadastro dos Candidatos
  3. Matrícula
Etapa 1:
  • Inscrição na Escola Arte Ideal
  • O CANDIDATO deverá obrigatoriamente comparecer na escola em um dos dias de inscrição, preencher a ficha de inscrição, estar portando documento com foto, comprovante de escolaridade e de residência.
Etapa 2:
  • A Escola Arte Ideal realizará a análise dos candidatos e seleção dos bolsistas.
Etapa 3:
  • Os alunos selecionados deverão realizar as matrículas no período de 01/03/17 à 04/03/17.
  • Em caso de não comparecimento neste período a vaga será concedida a outro candidato.

5. COMPROMISSOS

DOS CANDIDATOS
  1. Ler e concordar com os termos deste Regulamento.
  2. Fornecer informações verdadeiras, precisas, atualizadas e completas no ato do seu cadastro e nas etapas subsequentes.
  3. Inscrever-se uma única vez, sendo que a constatação de mais de uma inscrição acarretará na eliminação do CANDIDATO do Processo de Seleção.
DO BOLSISTA
  1. Ao selecionar seus bolsistas, a Escola Arte Ideal espera que eles aproveitem as oportunidades oferecidas e, também, se mostrem comprometidos com a Escola.
  2. O aluno bolsista que não manter a frequência superior à 75% das aulas e nota superior a 7, perderá o direito da bolsa de estudo.

6. OBTENÇÃO DE INFORMAÇÕES

Todo acesso às informações do Processo de Seleção deverá ser feito pelo e-mail [email protected] ou telefone 11 – 2379-7976

7. RESULTADOS E CONVOCAÇÕES

O resultado será divulgado no dia 28/02/17. Pelo site http://escolaarteideal.com.br/sobre-nos/form-bolsas/bolsa/ e pelo facebook Escola Arte Ideal. Em algumas oportunidades, de acordo com a necessidade, serão feitos alguns contatos por telefone e também por e-mail. Porém, o CANDIDATO é responsável pelo acompanhamento das etapas do processo pelo SITE, não sendo responsabilidade da Escola informar os CANDIDATOS sobre o classificação dos candidatos.