MONTE O SEU CURSO!!!
No Curso de Desenho Personalizado você decide os módulos que irá cursar, de acordo com a sua necessidade.
Um curso modular e com atendimento individualizado, para um aprendizado mais rápido e focado nos seus objetivos! Curse apenas os conteúdos que você deseja!!

• A partir de 30 horas

• Número reduzido de alunos

• Ensino focado às necessidades individuais

• Ensino de qualidade

• Prazer em aprender

Turmas

• Terças das 14h às 17h

• Quintas das 09h às 12h

• Quinta das 19h às 22h

• Sábado das 09h às 12h

• Nível 1
    Para iniciantes ou pessoas com dificuldades em conteúdo específico.
  • Nível 2
    Nível Intermediário para pessoas que já têm conhecimentos sobre os fundamentos básicos e desenho e desejam aprofundar nas técnicas de criação e finalização.
  • Nível 3
    Nível Avançado para pessoas que precisam aperfeiçoar suas técnicas de Quadrinhos e Concept Art.

Nível 1

• Desenho Básico (15 horas) – Este módulo tem o objetivo de treinar o traço, aprender formas básicas e composição preparando o aluno para o desenvolvimento de desenhos.
  • Luz e Sombra (15 horas) – Este módulo tem o objetivo de desenvolver técnicas de sombreamento e volume através de degradê, hachuras e alto contraste.
  • Anatomia – Cabeça (15 horas) – Este módulo tem o objetivo de desenvolver as técnicas dos elementos que compõem o rosto, suas proporções formatos e ângulos.
  • Anatomia – Corpo (15 horas) – Este módulo tem o objetivo de desenvolver o conhecimento da representação da figura humana, seus movimentos e sombreamento (volume).
  • Perspectiva I (15 horas) – Este módulo tem o objetivo de desenvolver as técnicas da criação a partir dos pontos de fuga (1pf e 2PF).
  • Perspectiva II (15 horas) – Este módulo tem o objetivo de levar ao conhecimento da representação da perspectiva com 3 P.F. E formas complexas. É necessário que o aluno tenha cursado perspectiva I
  • Teoria das Cores (15 horas) – Este módulo tem o objetivo de compreender a teoria das cores (círculo cromático, matizes, harmonias) através de exercícios com guache ou tinta acrílica.

Nível 2

• Criação de Personagem I (15 horas)- Este módulo tem o objetivo de levar a desenvolver seus próprios personagens, descrevendo suas características e criando movimentos.

• Criação de Personagem II (15 horas) – Este módulo tem o objetivo de criar novos personagens mais complexos, utilizando técnicas avançadas de finalização. *É necessário que o aluno tenha cursado criação de personagem I.

• Arte Final (15 horas) – Este módulo tem o objetivo de desenvolver diversas técnicas de ilustração (pena, pincel, nanquim e caneta nanquim) e arte final. *É necessário que o aluno já tenha criado seus personagens I.
  • Roteiro (15 horas) – Este módulo tem o objetivo de conhecer os tipos de roteiros existentes e desenvolver seu próprio roteiro, utilizando seus personagens criados no módulo de personagem, através de Criação de Roteiro e Storyboard. *É necessário que o aluno já tenha criado seus personagens I.

• Criação de Revista (30 horas) – Este módulo tem o objetivo de desenvolver sua própria revista a partir dos conceitos de criação de personagem, roteiro e arte final. *É necessário que o aluno tenha cursado criação de personagem, roteiro e arte final.

• Tipografia e Projeto de Ilustração (15 horas) – Este módulo tem o objetivo de conhecer tipos de tipologia e suas aplicações para desenvolver a sua própria fonte.
  • Ilustração I (30 horas) – Este módulo tem o objetivo de desenvolver ilustrações à mão livre, voltadas ao conteúdo e lógicas editorias com proceso de briefing.

• Ilustração II (30 horas) – Este módulo tem o objetivo de dar continuidade no processo de criação de ilustrações voltadas ao conteúdo e lógicas editorias com processo de briefing.
  • Técnicas Ilustrativas I (30 horas) – Este módulo tem o objetivo desenvolver técnicas de colorização no lápis de cor, lápis de cor aquarelável e canetinha.
  • Técnicas Ilustrativas II (30 horas) – Este módulo tem o objetivo desenvolver técnicas de colorização no Pastel oleoso, pastel seco e carvão.

• Técnicas Ilustrativas III (30 horas) – Este módulo tem o objetivo de desenvolver técnicas de colorização no guache, aquarela e tinta acrílica.

Nível 3

• Releitura de Personagens (15 horas) – Este módulo tem o objetivo de desenvolver reproduções de personagens existentes, através das técnicas de degradê, alto contraste e hachura.
  • Estudo de Roteiro – Personagem (15 horas) – Este módulo tem o objetivo de desenvolver model sheet de personagens já existentes através de roteiro.
  • Estudo de Roteiro – Cenário (15 horas) – Este módulo tem o objetivo de criar cenários, objetos e veículos, de acordo com o roteiro e criação de personagens.
  • Produção de Revista (30 horas) -Este módulo tem o objetivo de desenvolver a história em quadrinhos a partir de um roteiro pré determinado, utilizando técnicas de colorização e arte final.
  • Model Sheet (15 horas) – Este módulo tem o objetivo de criar figuras de Concept Art com temas medievais, ficção e heróicas, incluindo as características e os acessórios.
  • Cenário e Naves (30 horas) – Este módulo tem o objetivo de criar diversos meios de transportes como carros e naves, e desenvolver cenários realistas, futuristas e de fantasia.
  • Concept Art (15 horas) – Este módulo tem o objetivo desenvolver cenário com persongens e naves utilizando técnicas de finalização.